exemplos de atividades previstas

Estas são algumas das atividades que propomos para ocupar as ruas e março de 2012. Outras já estão na cabeça, mas deixaremos o processo aberto para construí-as a partir das conversas na plataforma e da articulação com os espaços culturais do BaixoCentro.

Teatro de rua no Minhocão

* Apresentação de duas peças de teatro numa tarde de domingo em dois pontos pré-definidos do Elevado Costa e Silva, o Minhocão. 

Bicicletada + Música + Piquenique no Largo do Arouche

* Depois de uma volta de coletivos de bike liderados pela Bicicletada, um grupo do Movimento Sincopado toca choro no centro do Largo do Arouche para embalar o piquenique na praça, durante a tarde de um sábado.

Exposição de fotos na lateral das vigas do Minhocão

* Exposição permanente das fotografias curadas pela jornalista Gabriela Allegro na exposição virtual “Que imagem você levaria para Marte?” As fotografias foram escolhidas por fotógrafos premiados de diversos países. São fotografias para jogar humanidade na cara dos motoristas transeuntes pelo Minhocão.

 Tour – Arte Fora do Museu

Um passeio pelas obras de arte de rua catalogadas no projeto Arte Fora do Museu (www.arteforadomuseu.com.br), em que os participantes colarão QR-codes nos prédios, grafites, lambe-lambes, além de cadastrar novas obras dispersas pelas ruas.

Saída fotográfica/grafite/stickers/stencil

* Organização de grafiteiros, fotógrafos e entre coletivos de artistas de rua para durante um dia intervir no espaço urbano da forma que bem entender. Podemos tanto escolher determinados muros e espaços quanto deixar a ação livre, dentro da proposta estético-política da ocupação das ruas, de trazer arte para o cotidiano.

One thought on “exemplos de atividades previstas

  1. Pingback: BaixoCentro (ou as ruas são para dançar) « Baixa Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>